terça-feira, 6 de agosto de 2013

Açougueiros querendo ser 'jornalistas'...

E aí, meu povo! Sei que tô devendo postar mais por aqui, mas o tempo e as ideias estão bem escassos...
Há tempo que meus dedos 'coçam' pra eu escrever algo a respeito dessa galera, que não sabe usar bem a 'liberdade' que a internet nos dá, de expressar nossos pontos de vista sobre as coisas.
Virou moda, uma pessoa que mal sabe ler e escrever, criar um blog e se auto intitular 'jornalista'...
Não consigo entender que relação tem o jornalismo com essa EXPOSIÇÃO DO SOFRIMENTO ALHEIO que rola nessas páginas!
É revoltante, esse povo chega em cenas de crime, de acidente, sem a menor sensibilidade, e vai logo executando sua função de 'papa-defunto', fotografando gente morta pelo puro prazer de colocar essas fotos no seu blog e ter 'milhões de visitas'. Não se importando com o sofrimento que isso causa às famílias das vítimas.



Cara, como se não bastasse, às vezes a gente ainda lê 'avisos' como: 'Fotos e vídeos proibidos para menores de 18 anos'... É muita falta de vergonha na cara! Esse tipo de material não deveria nem ser postado. Já vi crianças acessando a esses blogs, e digo que tais 'avisos' não adiantam de nada.
Aliás, não sei quem é pior, esses 'açougueiros' desgraçados, ou o povo, que parece que vai 'cair a bunda' se não apenas ler a notícia, mas querem ver fotos de cadáveres, muitas vezes dilacerados. Gente que dá audiência para a desgraça, e depois fica falando por aí: 'ah, se fosse com um parente meu, eu processava'. Processava nada, hipócrita! Você é quem mais gosta de ver a carniça...
Não vou pedir bom senso a quem não tem, não adianta falar pra o açougueiro parar de vender carne, mas peço aos leitores, que tomem vergonha na cara, e parem de procurar a desgraça alheia para matar a fome da sua curiosidade!
Tenho dito!

4 comentários:

  1. Concordo muito, sensacionalismo demais!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima observação. E concordo não apenas por ser jornalista (por formação) e perceber que essa prática fere em muitos aspectos o exercício do jornalismo. Essa exposição desnecessária é uma afronta, antes de tudo, a dignidade humana. Se acha "jornalista" e pega o pior da profissão: o sensacionalismo. Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Repito: Só se executa o bis de uma música, quando há público para escutá-lo!

    ResponderExcluir
  4. http://globotv.globo.com/rede-globo/na-moral/v/inimigo-numero-1-dos-paparazzi-pedro-cardoso-provoca-fotografo-felipe-panfili/2038750/

    ResponderExcluir