sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Inclusão digital é o caramba!

E aí, meu povo! Ando bem sem tempo, e meio sem vontade de escrever ultimamente, então, perdoem-me pelo tom 'ácido' que minhas postagens possam conter, hahahaha!
Então, 'perambulando' pelo Facebook, vejo cada 'merda ortográfica' que fazem minhas palavras sumirem (nesse momento, me deu um branco e eu não sei o que escrever)...
Estudei a vida toda (enquanto não me revoltei e comecei a pular a janela e colar chiclete na cadeira do professor) em escola pública, e digo que NADA justifica esse 'analfabetismo funcional' que rola por aqui, principalmente na internet!
Tá, tudo bem, aí você me diz: 'Ah, mas as escolas públicas de hoje não são como antigamente'... Eu concordo, mas o pior, é que vejo muito aluno de escola particular, e inclusive vejo gente graduada, escrevendo coisas como: 'Agente gostou muito da sua visita', 'Se você gostou da nossa página curti aí', ou 'Esse cara do Fala Doca só escreve coisas nada haver'...
Não dá pra entender! É gente querendo tirar onda em outros idiomas, sem dominar o próprio! Essa é a geração que vai comandar o Brasil? Sem nem ao menos saber escrever em português?
Me poupe!


Venho tentando escrever corretamente, tanto em meus posts no Facebook, quanto nos bate-papos da internet. Creio que é um bom costume que todos deveriam ter. Nem é tão difícil assim, mas parece mais fácil ficar aprendendo um português errado na internet, depois colar a bunda no sofá para assistir novela. Tá achando que seu intelecto vai se desenvolver assim? Esqueça!
Tchau, e vão estudar!

Um comentário: